
O Valentine's Day é celebrado no dia 14 de fevereiro e o White Day, um mês depois, em 14 de março. Nesse dia, somente mulheres oferecem presentes, principalmente chocolates, aos homens. Já os homens devem retribuir a gentileza recebida no Valentine’s Day, um mês depois, no White Day.
Como esperado, o presente mais popular do Valentine's Day é o chocolate, por ser uma tradição. Algumas mulheres ofertam presente a apenas um homem, como namorados ou maridos; outras oferecem a três ou mais, como amigos, colegas de escola ou trabalho e homens da família. Não é um feriado nacional, mesmo porque muitos se recusam a comemorar a data, alegando que o dia é apenas uma estratégia comercial para o aumento do consumo.
Dizem que o Valentine's Day foi introduzido no Japão, em 1958, por uma companhia de doces e confeitos. Baseia-se em uma história que se passa no século III, quando São Valentim foi condenado à morte, por contrariar o imperador romano Claudius III, que proibiu o casamento. O exército estava com falta de homens, pois muitos temiam por suas famílias, e escolhiam não se alistar. Para resolver o problema, o imperador proibiu a união de casais, a fim de evitar que os homens constituíssem famílias. São Valentim, contrariou a lei, casou-se e realizou vários casamentos secretos.

Acredita-se que o White Day foi introduzido por uma fábrica de marshmallow, em 1960, e é uma criação exclusiva japonesa. Os marshmallows brancos inspiraram o nome dessa data, mas existe uma grande variedade de opções de presentes, como doces e flores, que têm se tornado muito populares com o passar dos anos.

O dia 14 de márço é o dia dos homens retribuírem a gentileza das mulheres no Valentine’s Day. O ato não é apenas uma cortesia, mas considerado de bom grado para quem quiser manter um relacionamento agradável com amigas, namoradas e colegas de trabalho. A maioria dos homens oferecem presentes a mais de uma mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário